arte, ciência ou prática baseada na crença de ser possível influenciar o curso dos acontecimentos e produzir efeitos não naturais, valendo-se da intervenção de seres fantásticos e da manipulação de algum princípio oculto supostamente presente na natureza, seja por meio de fórmulas rituais ou de ações simbólicas. antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma forma de ocultismo que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando, assim, um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam a entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade.
Segundo os estudiosos ocultistas existem seis tipos de magia:
01 - Magia Negra 02 - Magia Cinza 03 - Magia Vermelha 04 - Magia Rora 05 - Magia Azul 06 - Magia Branca
01: A Magia Negra
A magia negra é um poder exercido pelos homens para destruir aquilo que ainda tem direito a subsistir. toda a magia que envolve o livre arbítrio de terceiros é considerada negra.
02: A Magia Cinza
A magia cinza é aquela que quer alcançar o domínio sobre a natureza e, em particular, sobre as plantas Todos os remédios e os venenos são extraídos da linfa das plantas. E a magia cinza consiste em saber extraí-los, devidamente.
03: A Magia Vermelha
O sangue é o mais poderoso agente magnético do organismo. Sua estrutura sutil, composta em sua maior parte de átomos “ultérrimos”, faz dele uma ponte entre as forças orgânicas e as forças astrais. Daí sua enorme importância nos atos mágicos de todos os tempos
04: A Magia Rosa
Pratica-se a magia rosa quando se deseja conseguir sensações correspondentes a um estado de evolução já transcendido pelo ser. A alma que entra na senda experimenta no início, nas práticas espirituais, certo deleite, mas a experiência ensina que não pode deter-se ali, pois o discípulo deverá lançar suas forças sensoriais cada vez mais para o alto, para o cérebro, para a visão espiritual. Pelas práticas que certos discípulos atualizam – que pretendem repetir em si as sensações alcançadas no início da experiência – aprenderão não somente a fazer subir essas forças interiores, mas a localizá-las no centro sensorial que acreditem conveniente. A subida do Kundalini desde o plexo coccígeo até o plexo pineal é lenta. O exercitante descobre em um dado momento, ao movimentar essas forças, às vezes por aparente casualidade, o alcance de prazeres que nem havia sonhado. Se ele se detivesse na repetição desses exercícios, transformar-se-ia em um mago sexual.
05: A Magia Azul
O homem se vale da magia azul para pôr-se em contato com o além, seja este relativamente próximo, como seriam os defuntos não muito evoluídos, seja com os mais distantes: os antepassados, mestres invisíveis, entidades diretoras, Deus. Emprega-se esta magia para pedir. Há cinco etapas indispensáveis na magia azul: 1° Penitência. 2° Purificação. 3° Confirmação. 4° Vocalização e 5° Transformação
1° A penitência consiste em pôr o corpo físico em condições de entrar em contato com a entidade desejada. Efetua-se mediante o jejum e só ingerindo determinados alimentos.
2° A Purificação. Não basta a limpeza interior. Realizada a penitência, é preciso a limpeza exterior, banhar-se. Os magos azuis se banham e usam roupa branca de linho. Usam perfumes para atrair as entidades, por ser o perfume uma forma externa de limpeza. Perfumar-se significa purificação.
3° A Confirmação. Poder-se-ia dizer que, até aqui, o mago azul nada fez, senão preparar-se, chegar junto ao altar. Com a confirmação, ascende os degraus. É uma reafirmação da vontade.
4° A Vocalização. Pela vibração, procura-se pôr-se em contato com as altas entidades desejadas. São os mantras, as orações adequadas
5° A Transformação. Aqui, o oficiante se une com a Entidade. Externamente, é representado pelo véu com o qual o sacerdote se cobre quando consagra o cálice.
06: A Magia Branca
Diferentemente da magia azul, a magia branca se realiza sem pedir nada. Os magos brancos pertencem à Fraternidade Branca que tem a missão de auxiliar a humanidade, qualquer homem, qualquer que seja sua raça, sexo ou credo. Muitas vezes devem lutar com outros magos. Ainda que façam o possível para evitar maiores desgraças, às vezes, seu poder não é suficiente
A magia branca se realiza necessariamente em cinco etapas: 1° CHEGAR. O mago recebe o chamado e acode direta ou indiretamente. 2° CONQUISTAR. Domina o aflito: capta-o, domina-o, vence-o, compreende-o. 3° AMAR. Se não ama, não realiza sua missão. Tem que sentir um amor puríssimo e deve ser muito capaz de amar, pois tem de amar qualquer necessitado. 4° SACRIFICAR. Porém, não poderá atar-se ao ser amado. Realizada a assistência, deverá renunciar ao amor, deverá deixá-lo. 5° DESAPARECER. É essencial. Não deverá permanecer ligação alguma. O beneficiado não saberá quem o auxiliou; saberá somente que alguém, um homem - um anjo – assistiu-o
Commenti