Popularmente integrante de religiões africanas é através do posicionamento das conchas que se estabelece uma comunicação direta com os orixás
Através dos búzios também é possível fazer oferendas aos orixás, conhecer trabalhos feitos, indicar trabalhos que podem ser realizados além de tratar doenças e esclarecer dúvida em relação a vida pessoal, profissional e amorosa.
Os búzios podem trazer importantes influências na tomada de decisões pertinentes a negócios. Durante o jogo também é possível descobrir trabalhos feitos e indicar soluções para quebrar feitiços feitos que possam vir a agir contra você.
O jogo de búzios é uma das artes divinatórias utilizado nas religiões tradicionais africanas e na religiões da Diáspora africana instaladas em muitos países das Américas. Religiosamente, é conhecido como Éérìndínlógún, sendo, junto com a Noz de Cola (obì), o oráculo mais antigo dos Iorubas.
Existem muitos métodos de jogo, o mais comum consiste no arremesso de um conjunto de 16 búzios sobre uma mesa previamente preparada, e na análise da configuração que os búzios adoptam ao cair sobre ela. O adivinho, antes reza e saúda todos os Orixás e durante os arremessos, conversa com as divindades e faz-lhes perguntas. Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas.
Comments